Publicado em

Abacaxi emagrece ?

O abacaxi é uma fruta de baixa em calorias e alto poder de saciedade, tornando-se um grande aliano em qualquer programa de perda de peso. Infelizmente, ele – como todos os outros alimentos – não possuem poderes mágicos de queima de gordura. A melhor maneira de queimar gordura é seguir uma dieta rica em alimentos integrais, de quantidade reduzida de calorias juntamente com um plano de exercícios físicos contínuos, que incluam tanto aeróbicos quanto musculação.

Abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda o corpo a digerir proteínas. Consumir abacaxi – ou bromelina suplementar – pode ajudar as pessoas que não têm enzimas digestivas auficientes a digerir melhor os alimentos. Isso não significa que a fruta irá quebrar esses alimentos mais rápido ou impedi-los de serem armazenados como gordura. A Bromelina não tem o poder de ajudá-lo a processar a gordura mais rápido ou queimá-lo, apesar das afirmações feitas por pílulas de perda de gordura e suplementos.

Mito da caloria negativa

Você pode ter ouvido que o abacaxi, como aipo e brócolis, na verdade, contém calorias “negativas”. Os defensores dessa crença afirmam que é preciso mais calorias para digerir esses alimentos ricos em fibras do que a quantidade que eles fornecem. Esse efeito térmico, o custo de energia da digestão, é geralmente muito menor e não é suficiente para afetar significativamente o seu peso ou a capacidade do metabolismo para queimar gordura.

Atributos positivos

Uma xícara de abacaxi cortado em pedaços contém apenas 82 calorias, com mais de 2 gramas de fibra. Esta fibra não só mantém seu aparelho digestivo funcionar de forma eficiente, assim como ajuda a eliminar inchaço abdominal, e também ajuda na sensação de estar saciado, diminuindo a vontade de comer mais, mesmo que sem necessidade..

O melhor método

Não existe um atalho para eliminar a gordura corporal. Este processo pode ser demorado e depende de uma nutrição saudável e xercícios físicos regulares. Queime calorias em excesso através de exercício como correr, andar de bicicleta, andar de energia e aeróbica. Especialmente eficaz no combate à gordura é o treinamento intervalado de alta intensidade. Exercícios musculares realizados de duas a quatro vezes por semana também ajuda na perda de peso e no desenvolvimento de músculos; um corpo que tem uma maior percentagem de músculo tem um metabolismo mais alto, fazendo com que a perda de gordura seja mais fácil. O abacaxi pode estar presente após os treinos, ajudando na reposição de líquidos.