Posted on

Alimentos para aumentar a testosterona naturalmente

A testosterona masculina ou feminina é relacionado a saúde, bem estar e apetite sexual ao relacionar com o parceiro. Os níveis de hormônios podem variar de pessoa para pessoa, de feminina para masculina. A libido masculina pode estar relacionado com a baixa testosterona no homem.

Níveis gerais de testosterona e desejo sexual diminuem lentamente à medida que as pessoas entram na meia-vida. Se você tem uma libido menor do que a normal, comer os tipos certos de alimentos e reduzir os alimentos errados pode ajudar a aumentar sua libido e sua testosterona naturalmente.

Mudar hábitos alimentares

As gorduras saturadas em Fast Foods e alimentos processados, têm sido associadas a uma perda de saúde e testosterona. Cortar esses alimentos pode ajudar a melhorar sua saúde e colocar sua libido de volta nos trilhos.

Aumentando a ingestão dos alimentos rico em zinco pode ajudar na manutenção, alimentos como abacate, ovos, banana, peixe salmão, entre outros, pode naturalmente aumentar seus níveis de testosterona e restaurar sua libido sem medicação.

Uma perda de libido é algo que pode afetar mulheres que são pré ou pós-menopausa. A menopausa é um evento natural na vida de uma mulher e a perda da libido pode ser um dos sintomas experimentados nessa época.

Seja qual for o motivo de uma perda de libido, mudar sua dieta e comer alimentos saudáveis, pode ajudar a aumentar os níveis de libido. Certamente não fará mal a você ficar mais em forma e mais saudável. Isso se aplica à libido feminina e masculina.

Descobriu-se que os cheiros de certos alimentos são excitantes, notavelmente torta de abóbora e pipoca amanteigada para homens e doces de alcaçuz para mulheres.

Os níveis de testosterona masculina e feminina

Tanto para homens como para mulheres, a libido se reduz principalmente a um hormônio – a testosterona. Sua libido é controlada pelos seus níveis hormonais, com a testosterona sendo a chave. Se o saldo estiver desativado, as coisas podem não funcionar como deveriam.

Quando está certo, tudo se encaixa. Então, uma das chaves para obter sua libido de volta é aumentar os níveis de testosterona em seu corpo. A produção de testosterona é dependente de zinco e vitamina B, ambos são abundantes em muitos dos alimentos que comemos regularmente. Mas, como as deficiências nutricionais aumentam com a idade, faz sentido aumentar a ingestão dessas vitaminas e minerais. Portanto, adicionar alguns dos alimentos ricos dessas vitaminas pode aumentar sua libido, especialmente quando combinados com um pouco de exercício regular.

Além do mais, quando a testosterona está em seus níveis normais ela vai ter mais: aumento de força, diminuição da gordura corporal, aumento de energia, ótimo condicionamento físico e sensação de bem-estar.