Posted on

Entenda qual é o momento ideal para uma cirurgia plástica

A decisão de fazer uma cirurgia plástica pode ser muito difícil. Muitas mulheres ficam em dúvida se devem do momento certo para fazer a primeira alteração cirúrgica e, outras se questionam do momento exato para retocar a aparência.  

Existe um momento ideal para cada procedimento cirúrgico. É preciso analisar algumas evidências antes de investir em uma cirurgia plástica. Por mais que pareça algo fútil e desnecessário para alguns, existem cirurgias que não resolvem apenas a aparência física, mas ajudam na recuperação de alguma doença.

Não é a idade que vai determinar o limite para a colocação das próteses, mas a capacidade de sustentação da pele. Quando a mulher começa a se incomodar com as imperfeições no busto causadas pelo tempo, por uma gravidez ou devido a um grande emagrecimento, este é o tempo certo para esta paciente. Não há necessidade de submeter a paciente a um procedimento cirúrgico estético apenas devido à indicação do próprio cirurgião, se, intimamente, ela está satisfeita com o próprio corpo.

Não apenas os riscos e idade, o que acaba impedindo as mulheres de avançar é o tempo de recuperação. Pensando nisso, separamos algumas informações para que seja possível compreender o momento certo de investir em uma cirurgia plástica.

 

1 – Momento ideal para uma cirurgia plástica: Prótese de silicone nos seios

Colocar silicone é o sonho de muitas mulheres. Mas o momento ideal é a dúvida da maioria delas. Saber se é o tempo certo e o tamanho ideal é uma das maiores indecisões.

O ideal é que a cirurgia de prótese de silicone seja realizada apenas após a maioridade, não apenas pelos riscos, mas também para ter a certeza da escolha e, não haja arrependimento. Os médicos exigem que as meninas tenham atingido a altura média da família e já tenham caracteres sexuais, como o desenvolvimento das mamas e o aparecimento de pelos pubianos.  

Para as mamães que acabaram de ter um bebê, o melhor é pensar na cirurgia, pelo menos, seis meses após o aleitamento. Mulheres que ainda pretendem ter filhos não são as mais indicadas para realizar a cirurgia, pois o fim do período de amamentação pode resultar na necessidade de outra cirurgia. Saiba mais, clique aqui!

 

2 – Momento ideal para uma cirurgia plástica: Plástica no rosto e no pescoço

A idade é o fator de preponderante para a realização da cirurgia plástica no rosto e pescoço. Os médicos não indicam que esses tipos de cirurgia sejam realizadas em jovens com menos de 40 anos, por exemplo, pois é preciso ter a flacidez necessária para uma indicação cirúrgica. Mas existem algumas exceções: mulheres que tenham tido problemas sérios de acne na juventude, por exemplo, podem apresentar flacidez no rosto, o que acaba sendo uma causa cirúrgica por volta dos 30 anos.

 

3 – Momento ideal para uma cirurgia plástica: Lipoaspiração

Diferentemente do que muitos acreditam, a lipoaspiração não é método de emagrecimento. Por isso, Conselho de Medicina condenam o procedimento para este fim e estabelece um limite de retirada máxima de gordura de até 7% do peso corporal. Com isso, essa cirurgia é indicada para harmonizar o contorno do corpo.

 

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica, faça uma avaliação antes da decisão final!