Publicado em

Saiba quais são os 10 chás que baixam a pressão alta

Atualizado em 27 de março de 2018

A hipertensão, mais conhecida como pressão alta, atinge centenas de pessoas, onde, grande parte não tem conhecimento da alteração de sua pressão arterial até sofrerem alguma crise. A pressão alta é um problema muito sério e silencioso, por isso é preciso ter acompanhamento médico.

Como baixar pressão alta?

Só que sabendo disso vem a pergunta: pressão alta o que fazer? Além dos medicamentos, existem algumas formas naturais que ajudam a entender como baixar  pressão alta rapidamente. Pensando nisso, separamos 10 chás          que te ajudarão a controlar a hipertensão.

No final do artigo você também vai saber de uma solução natural e altamente poderosa para baixar pressão.

1. Chá para pressão alta de Embaúba

Embaúba é uma árvore brasileira. Suas folhas são indicadas para o controle da hipertensão. Para fazer o chá para baixar pressão é muito simples: para cada xícara de chá, basta fazer uma infusão, utilizando 1 xícara de água fervente e 1 colher de chá das folhas de embaúba picadas e secas. Após o preparo, é preciso deixar descansar por 10 minutos e coar. Para obter resultados positivos é necessário tomar 3 xícaras desse chá por dia.

 

2. Chá para pressão de Alho

O alho é comprovadamente um bom remédio natural para diversas doenças, uma delas é a hipertensão. Para fazer o chá é preciso amassar 1 dente de alho em 1 xícara de chá de água e deixar ferver por 3 minutos. Após esse período, aguarde amornar, coe e beba. Para maior eficácia, é necessário beber 1 xícara a cada 12 horas.

 

3. . Chá para pressão alta de Melissa ou Erva Cidreira

Erva cidreira é um calmante natural. Além disso, a planta também ajuda a controlar a pressão. Para preparar o chá para hipertensão é necessário ferver junto com 2 xícaras de chá de água: 1 colher de chá de folhas picadas de erva cidreira e 1 colher de chá de folhas frescas de maracujá. Após o preparo é preciso aguardar amornar e coar.

Para melhores resultados, indicado beber 1 xícara 3 vezes ao dia. Além do chá de erva cidreira você pode experimentar este método natural, recomendado por médicos para baixar pressão, clique aqui para saber mais.

 

4. Chá para pressão alta de Hibisco

O hibisco é um ingrediente poderoso, pois possui propriedades que ajudam a combater a hipertensão e ainda age como um calmante natural. Para fazer esse chá é muito simples: basta ferver 1 litro de água junto com 3 colheres de sopa de folhas secas de margarida, 1 colher de sopa de flores de hibisco e 4 colheres de chá de folhas secas de alecrim. Após o preparo é necessário repousar aproximadamente 10 minutos e peneirar o chá. Para que o gosto fique mais ameno, é possível acrescentar 1 colher de chá de mel. Para um resultado positivo é preciso consumir 1 xícara antes de cada refeição.

5. Chá para pressão alta de Pepino

Para quem quer combater os males da pressão alta, o chá de pepino é uma excelente alternativa. Além disso, o preparo é relativamente simples: basta bater 1 pepino médio, descascado, no liquidificador e acrescentar 200 ml de água. Caso necessário é possível colocar açúcar para adoçar. Após o preparo, é preciso coar. O chá deve ser consumido antes de todas as refeições.

 

6. Chá para pressão alta de Mangaba

Mangaba é uma fruta que possui propriedades vasodilatadoras. Essas propriedades respondem  a como baixar pressão alta rapidamente, sendo um ótimo remédio caseiro para baixar pressão alta .Uma alternativa para quem não gosta de chá é comer a fruta, porém o chá age de forma mais eficaz. Para preparar o chá basta inserir 500 ml de água em uma panela e acrescentar 2 colheres de sopa de casca de mangaba, aguardar até atingir o ponto de fervura.

Após o preparo é preciso deixar esfriar e coar a seguir. Para um melhor resultado é necessário tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.

 

7. Chá para pressão alta de Camomila

Camomila e hortelã têm propriedades de calmantes, sendo uma excelente opção de como baixar  pressão alta rapidamente.  Tomar esse chá calmante durante o dia, após o almoço e antes de dormir, ajuda a manter a calma, e consequentemente o ritmo cardíaco. Para preparar esse chá é muito simples: Use 2 ou 3 colheres de chá de flores secas de camomila por xícara, colocando água quente em seguida e deixando em infusão por 3 minutos. Após o preparo, basta coar e adicionar mel ou sumo de limão, se preferir, pois eles ajudam a ajustar o sabor.

 

8. Chá para pressão alta de composto de ervas

Compostos de ervas ajudam a controlar a pressão arterial e diminuir as dores de cabeça. As ervas presentes são: folha de abacateiro, erva-de-bugre, sete sangrias, chapéu-de-couro e capim cidrão. A junção dessas ervas traz muitos benefícios, não apenas para a pressão arterial, mas também para a saúde. Para preparar o chá basta: ferver 1 litro de água com 3 colheres do composto de ervas. É preciso manter a solução abafada por cerca de 10 minutos, e coar em seguida. O essencial é que se tome de 3 a 4 xícaras ao dia, podendo tomá-lo morno ou gelado.

 

9. Chá para pressão alta de alecrim, cana e quebra-pedra

Chá de alecrim, cana e quebra-pedra é um excelente remédio caseiro, bastante eficiente, contra a pressão alta. Para o preparo é preciso: colocar 1 colher de sopa de alecrim, a mesma quantidade de quebra-pedra e 10 folhas de cana-de-açúcar em 500 ml de água fervente. Após o preparo, é necessário abafar a infusão por alguns minutos, coar e adoçar com mel ou açúcar, caso preferir. Para melhor eficácia é preciso tomar o chá nos intervalos das refeições.

 

10. Chá para pressão alta de alpiste

O chá de alpiste é um ótimo remédio caseiro para diversos tratamentos, dentre eles a diabetes, edemas, tratamento da retenção de líquidos e hipertensão. O preparo do chá é muito simples: basta colocar uma colher de chá de alpiste em uma panela, destampada, com um litro de água, e deixar ferver até que o líquido se reduza à quantidade referente a um copo. Após o preparo, basta coar e deixar esfriar. Não é recomendado o consumo diário desse chá, por isso, é preciso tomá-lo somente duas vezes por semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *