Publicado em

8 Benefícios do Chá Verde Que Você Precisa Conhecer

Originário da China e amplamente consumido em toda Ásia, o chá verde, usado como um remédio há milhares de anos, possui uma infinidade de usos. O modo de processamento do chá verde faz com que ele apresente mais benefícios que o chá preto, que é processado de modo a permitir a fermentação, o que não ocorre com o verde. Como resultado, o chá verde mantém a máxima quantidade de antioxidantes e polifenóis. Substâncias que proporcionam, ao chá verde, seus muitos benefícios.

qui está uma lista de alguns dos seus benefícios surpreendentes – benefícios que você pode não ter tido conhecimento.

1 – Perda de peso. O chá verde aumenta o metabolismo. O polifenol encontrado no chá verde trabalha para intensificar os níveis de oxidação de gordura e a taxa em que seu corpo transforma alimentos em calorias.

2 – Diabetes. O chá verde, aparentemente, ajuda a regular os níveis de glicose retardando o aumento do açúcar no sangue depois das refeições. Isso pode evitar altos picos de insulina e armazenamento de gordura.

3 – Doenças cardíacas. Os cientistas pesquisam a possibilidade do chá verde trabalhar no revestimento dos vasos sanguíneos, ajudando a mantê-los relaxados e capazes de resistir a mudanças na pressão arterial. Pode também proteger contra a formação de coágulos, que são a principal causa de ataques cardíacos.

4 – Câncer de esôfago. Pode reduzir o risco de cancêr do esófago, mas também é amplamente pensado para matar as células cancerosas em geral, sem danificar o tecido saudável em redor deles.

5 – Colesterol. O chá verde reduz o mau colesterol no sangue e melhora a taxa de colesterol bom em relação ao mau colesterol.

6 – Alzheimer e Parkinson. Estudos realizados em ratos mostraram que o chá verde protegida células do cérebro de morrer e restaurou as células cerebrais danificadas.

7 – Cárie dentária. Estudos sugerem que o antioxidante químico “catequina” no chá pode destruir bactérias e vírus que causam infecções de garganta, cárie dentária e outras doenças dentárias

8 – Pressão Arterial. O consumo regular de chá verde é pensado para reduzir o risco de pressão alta.

9 – Depressão. A Teanina é um aminoácido encontrado naturalmente em folhas de chá. É essa substância que é pensado para proporcionar um efeito relaxante e tranqüilizante e ser um grande benefício para os bebedores de chá.

10 – Cuidados Com A Pele. O chá verde, aparentemente, pode também ajudar com as rugas e os sinais de envelhecimento, esta é por causa de sua atividade antioxidante e anti-inflamatórios. Ambos os estudos em animais e humanos têm demonstrado que o chá verde aplicado topicamente pode reduzir os danos do sol.

A quatidade a ser ingerida pode variar de pessoa para pessoa, de duas a cinco xícaras por dia. Um aspecto a salientar é que o chá verde possui cafeína. Portanto, pessoas sensíveis a esta substância devem ir com cautela. O chá verde também contém taninos (que pode diminuir a absorção de ferro e ácido fólico), então quem estiver grávida ou tentando engravidar engravidar deve evitá-lo. Outra dica é misturar o chá verde com ingredientes saudáveis, como gengibre.