Ficar de jejum pode prejudicar sua dieta para emagrecimento

Todos que pensam em emagrecer logo tem em mente eliminar comida. Deixar de comer, diminuir as porções de comida no prato ou mesmo pular qualquer das refeições são sempre as primeiras iniciativas que surgem em nossa cabeça. 
Alguns destes costumes e idéias podem retardar a capacidade de perda de peso, trazendo aquela sensação angustiante de que o ponteiro da balança não se mexe e o sacrifício passa a ser em vão.

Em toda e qualquer dieta, é imprescindível o acompanhamento médico e a reeducação alimentar é essencial para o sucesso de qualquer dieta. 
Necessitamos de nutrientes para nossas funções vitais e eles são retirados dos alimentos. 
A reeducação alimentar tem como meta o consumo de alimentos que supram os nutrientes necessários para não prejudicar a saúde. 
E o jejum além de deixar o metabolismo lento, pode atrair problemas sérios de saúde, além de enfraquecer os sistemas do organismo também provocam a perda de massa muscular.

Nossos tecidos inteligentes – popularmente conhecidos como Músculos – mesmo em repouso queimam calorias e ajudam muito quem deseja emagrecer, portanto prejudicar esses “amiguinhos” é contribuir para o insucesso da sua dieta.

Em contra-partida, ao ficar muito tempo sem se alimentar o corpo passa a reservar uma quantidade de gordura para manter em ordem as funções vitais – para que não sejam prejudicadas. Isto impede a perda de peso e retarda o processo de emagrecimento e do próprio regime.

De acordo com a nutricionista Roberta Stella do Minha Vida, o correto e ideal é diminuir as quantidades e comer várias vezes durante o dia. 
Vale reforçar que evitar as frituras é o conselho mais comum e importante para o bom resultado de qualquer dieta.

Quando fracionamos os alimentos conseguimos manter nosso corpo trabalhando com um metabolismo mais alto, ressaltam os nutricionistas. 
É indicado aumentar o consumo de nutrientes antioxidantes, que devem ser consumidos a cada três horas, ajudam no regime além de não se acumularem no organismo.

Os nutricionistas indicam como arma ter sempre barrinhas de cereal na bolsa, frutas na geladeira do serviço e lanches saudáveis no meio da tarde auxiliam a redução da fome nas principais refeições. 
O indicado é fazer de 5 a 6 refeições no decorrer do dia (café da manhã, colação (pequena refeição fora de hora), almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Outra dica é optar por frutas ou oleaginosas como as nozes, amêndoas ou castanhas (do Brasil), que além de ser saborosas são saudáveis e contribuem em muito com o regime e com a saúde.

E como sempre, não custa lembrar para ter coerência e consciência, não se aventurando as dietas mirabolantes que circulam na internet, em revistas e jornais.

Lembre-se ainda, que para o sucesso de qualquer dieta e reducação alimentar agregar exercícios físicos a sua rotina diária é fator importante, o sedentarismo é um dos fatores que mais contribuem para o aumento de peso.

Procure sempre um especialista – na dúvida consulte mais de um Nutricionista para receber todo o suporte para que você possa se dispor a uma dieta saudável e com resultados positivos. 
Se possível, também visite um Endocrinologista para auxiliar neste processo.

 

redacao

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: