Criolipolise: O que é e como funciona

criolipolise funciona

A Criolipose foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O método utiliza baixas temperaturas para eliminar pontos nos quais existam gordura localizada, por meio de um aparelho que, ao ser colocado na superfície da pele, faz com que à temperaturas negativas, as células de gordura congelem, para que sejam destruídas. O sistema é eficaz pois, em contato om a baixa temperatura, as células de gordura, denominadas adipócitos, são rompidas completamente e o organismo as expele naturalmente, ao entender que elas não pertencem mais ao corpo.

Ao entrar em contato com a pele, o aparelho responsável pela Criolipose realizar a sucção da pele e da porção de gordura localizada, por meio de vácuo. Em seguida o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura, sem causar danos a nervos, músculos e outras estruturas próximas. O aparelho adequa-se a cada parte do corpo.

É preciso observar que este tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso. É um recurso para quem possui gordura localizada em algumas regiões corporais, ainda que esteja dentro de seu peso normal.  O procedimento promete eliminar até as gordurinhas mais difíceis de exterminar, mesmo com exercícios físicos e dieta controlada.

O procedimento da criolipolise deve ser realizado por um médico responsável e especializado. Caso outro profissional de saúde estiver aplicando o tratamento, um médico deve acompanhar de perto todo o procedimento. A criolipólise não necessita de nenhuma preparação ou cuidados antes ou depois de sua realização. O paciente pode se alimentar ou exercitar normalmente e não é pedido nrnhum exame laboritorial.

Este tratamento pode ser realizado em qualquer época do ano em uma clínica certificada e que ofereça toda a segurança para seus pacientes.. No entanto, quem quer se preparar para o verão, deve se programar e iniciar os procedimentos com antecedencia , pois os resultados completos levam de dois a três meses para que comecem a ser visualizados.

No momento da sucção realizado pelo aparelho que realiza a criolipolise o paciente pode sentir alguma dor ou desconforto. Após o congelamento de gordura, no entanto, a região ficará anestesiada. Desconfortos também podem ser sentidos no momento em que o aplicador é retirado, além do possível aparecimento de hematomas, que não permanecem por muito tempo.

A duração de cada sessão depende do tamanho da área em que o procedimento é feito. Em uma região de 20 por 20 centímetros, por exemplo, a sessão pode durar, aproximadamente uma hora. É possível realizar a criolipolise em mais de uma região em um mesmo dia de tratamento.

Geralmente, duas sessões já são suficientes para trazer os resultados esperados pelos pacientes. A quebra de gordura passa a ser visível a partir do décimo dia após as aplicações. Entretanto, os efeitos máximos levam de dois a três meses para aparecer.

A criolipolise é contraindicada para pacientes com sensibilidade ao frio, hérnias nos locais e aplicações, infecções cutâneas, gestantes e que passou recentemente por procedimentos cirúrgicos. O método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não alcança todas as áreas em que a gordura está depositada no corpo, como a visceral, que se deposita entre os órgãos.

Reconhecida como uma alternativa não invasiva à lipoaspiração,  a criolipolise é indicada para quem quer eliminar a gordura localizada. O custo de cada sessão varia entre R$1.500 a R$2.500.

 

redacao

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: