1.  
Posso apresentar o Alvará Sanitário do município?
Serão aceitos os 03 tipos de Alvará: municipal, estadual e nacional.
2.  
O que é concentrador?
É a forma de conexão entre o estabelecimento credenciado e o Ministério da Saúde para o funcionamento do Programa Farmácia Popular. A conexão poderá ser estabelecida através de duas formas: conexão direta (software próprio da empresa) ou indireta (empresas registradas no Programa e definidas no SIFAP). Em caso de conexão direta, ou seja, não possuir concentrador, a empresa deverá deixar este campo em branco ao preencher o pré-cadastro. Caso contrário, deverá selecionar uma das opções listadas.
3.  
Já fiz todo o procedimento na Caixa. O que fazer agora?
Após o envio do RTA ao Ministério da Saúde, a empresa deverá aguardar aprovação e posterior publicação no Diário Oficial da União. A partir dessa publicação, a empresa irá receber, no e-mail cadastrado, login e senha para a realização dos testes. Em caso de extravio (a empresa ter digitado o e-mail incorretamente, bloqueio de spams, etc.), solicite reenvio diretamente para [email protected]
4.  
Fiz os testes. E agora?
A empresa deverá comunicar ao e-mail [email protected], solicitando a migração para o ambiente de produção (vendas).
5.  
Como consigo tirar dúvidas relacionadas ao sistema Datasus?
As questões relacionadas ao funcionamento do sistema do Programa Farmácia Popular serão solucionadas pelo Suporte/DATASUS. O contato é feito diretamente pelo e-mail [email protected].
6.  
Fiz meu pré-cadastro na Caixa. Isso quer dizer que já posso fazer divulgação sobre o Programa Farmácia Popular?
Não. Só o pré-cadastro não garante que a empresa já está oficialmente credenciada no Programa. A documentação passa por um processo de análise para posterior aprovação e publicação. A divulgação do Aqui Tem Farmácia Popular só poderá ser feita quando a empresa estiver em ambiente de produção (vendas).