1.  
Já estou efetuando vendas. Como receberei meu pagamento?
O Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o setor do Ministério da Saúde responsável pela abertura da conta corrente em nome da empresa para recebimento do Programa Farmácia Popular. Sua empresa receberá telegrama informando os dados bancários. Demais informações sobre pagamento, favor contactar diretamente o FNS - Fundo Nacional de Saúde, pelo telefone 0800 644 8001 ou através do site http://www.fns.saude.gov.br.
2.  
Caso ocorra erro em alguma venda, como resolvo?
As questões relacionadas ao funcionamento do sistema do Programa Farmácia Popular serão solucionadas pelo Suporte/DATASUS. O contato é feito diretamente pelo e-mail [email protected]
3.  
Posso fazer entrega em domicílio dos produtos do Programa Farmácia Popular?
É terminantemente proibida a entrega dos medicamentos/fraldas em domicílio. A farmácia que cometer essa irregularidade será devidamente penalizada.

4.  
O Ministério da Saúde fornece algum material de publicidade?
O “Adesivo de credenciamento” é a única peça fornecida pelo Ministério da Saúde e é TERMINANTEMENTE PROIBIDA SUA REPRODUÇÃO, sob pena de sanção. Caso sua empresa esteja em ambiente de produção e ainda não recebeu o adesivo oficial, de uso obrigatório, solicite através do email [email protected], informando o CNPJ da empresa. A segunda peça de uso obrigatório (banner oficial) e as demais peças publicitárias oficialmente autorizadas estão disponíveis para confecção das farmácias credenciadas no sítio do Programa, em http://www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular, vide link “Publicidade”. As especificações do uso destas peças se encontram no “Manual de aplicação das peças publicitárias”, também disponível no sítio, e que deverá ser cumprido, sob pena de sanção da empresa.
5.  
Posso fazer algum material de divulgação diferente das peças que estão disponibilizadas no sítio do Programa Farmácia Popular?
A empresa que desejar produzir qualquer material além dos oficiais deverá submeter à avaliação da coordenação do programa através do envio da arte para o e-mail [email protected] Caso contrário, será devidamente penalizada.
6.  
Como vender aos usuários que não assinam?
Para usuários comprovadamente analfabetos, será aceito a digital nos Cupons Vinculados (a empresa deverá providenciar uma cópia da identidade para comprovação), desde que o próprio paciente compareça ao estabelecimento credenciado.