Publicado em

As novidades do mercado para viver saudável e economizar

Praticar qualquer modalidade esportiva exige um certo investimento em equipamentos e/ou acessórios de qualidade. Corrida (um bom tênis), montanhismo (botas, boné, mochila, bússola), natação (maiô, sunga, touca), ciclismo (uma bike, capacete, óculos), e por aí vai. Muitas vezes os gastos podem ir além do esperado afinal, bons equipamentos que aliem tecnologia a durabilidade, não são baratos.

Tem quem goste de comprar apenas em lojas físicas, mas cresce a cada dia o número de compradores via internet. Recentemente uma pesquisa realizada pelo site E-bit mostrou que só no ano passado 9,1 milhões de pessoas compraram pela internet pela primeira vez no Brasil (sem contar os que já compram).

As grandes marcas e lojas esportivas (de roupas, acessórios, equipamentos para academias, suplementos, bikes, e outros…) estão de olho nestes números. Todas as grandes marcas possuem lojas online mas elas continuam investindo em novidades e parcerias para conquistar os compradores e adeptos de esportes.
Além das promoções no próprio site, a Nike, Netshoes, Kanui e lojas como DafitSports, tem buscado parcerias com sites de cashback para atrair os clientes.

Neste tipo de site, que já é sucesso no exterior e chegou no Brasil em 2012 com o site Poup, parte do valor pago em compras online é retornado para o comprador. Isso mesmo. É como se fosse um programa de fidelidade, mas ao invés de receber pontos você pode receber o dinheiro de volta. Parece mentira, mas isso existe e funciona. Basta comprar através do site parceiro. O sistema é simples e vale a pena dar uma olhada lá.

Outra estratégia usada é o uso do cupom de desconto em vários produtos para atrair os clientes e fazer cair o valor final da compra. Este é mais conhecido dos internautas. Cupons de descontos são códigos que fazem o preço baixar na hora de efetuar a compra. Tem cupom de desconto Netshoes de 10%, 30% e até 70% em datas especiais. Vale um clique no site para ver as ofertas, mesmo que seja de curiosidade (são atualizadas constantemente).

O que parece um negócio ruim para as lojas, é um grande negócio para os esportistas que sabem bem o quando custa ter bons equipamentos para manter o seu hobby, ou se manter na profissão. Ganham elas que atraem milhões de pessoas e ganhamos nós que queremos e merecemos ter a chance de ter bons produtos. Sendo assim, vale a pena conferir as novidades no mercado.