Publicado em

9 Principais Sintomas do Diabetes: Como Tratar, Controlar e Reverter

O diabetes é uma doença relativamente famosa tanto no Brasil, quanto no mundo. A alta produção e consequentemente consumo de alimentos industrializados ricos em açúcar potencializou o surgimento desse problema de saúde em praticamente todo o globo, infelizmente dados da OMS – Organização Mundial da Saúde mostram que o problema tende a aumentar nos próximos anos. Antes de falarmos dos sintomas do diabetes, é preciso explicar exatamente o que é essa doença e quais são os seus diferentes tipos. Confiram.

O que é o diabetes

O diabetes é um problema de saúde que possui múltipla origem, decorrente principalmente da falta e/ou então ausência do famoso hormônio – insulina ou da incapacidade da insulina exercer de modo adequado seus efeitos, causando um aumento dos níveis de glicose (açúcar) no sangue.

O diabetes pode acontecer também quando o pâncreas não consegue produzir insulina em quantidades suficientes para suprir as necessidades do organismo, ou porque o hormônio não é capaz de agir de modo realmente eficaz – o famoso problema de resistência à insulina.

Embora muita gente não saiba, a insulina promove a redução dos níveis de glicose no sangue ao permitir que o açúcar presente na corrente sanguínea seja levado para o interior das células para ser utilizado como fonte de energia.

A falta desse hormônio, ou seu funcionamento errôneo ou inadequado, ocorrerá aumento de glicose sanguínea, culminando na instalação do diabetes.

Diferentes tipos de diabetes

O diabetes pode ser de diferentes tipos. Dentre os principais estão:

  • Diabetes tipo 1;
  • Pré-diabetes;
  • Diabetes tipo 2;
  • Diabetes gestacional.

A seguir mostraremos suas diferenças

Diabetes tipo 1

Nesse tipo da doença. O pâncreas perde totalmente a capacidade de produzir insulina devido a um problema que ocorre no sistema imunológico. Nesse caso, os anticorpos reconhecem as células produtoras de insulina como inimigas e as atacam.

Pessoas com esse tipo da doença são chamadas de insulino-dependentes, pois precisam fazer uso do hormônio sintético uma vez que seu organismo não é capaz de produzi-lo.  O diabetes do tipo 1, ocorre em cerca de 10% das pessoas diabéticas.

Pré-diabetes

O pré-diabetes é na verdade uma condição de saúde que antecede o tipo 2 da doença. Na verdade, trata-se de um termo utilizado para indicar que o paciente em questão possui potencial para desenvolver o tipo 2 da doença, uma vez que no tipo 1 da doença não existe o pré-diabetes.

Para explicar essa condição de saúde precisamos explicar um pouco sobre níveis de glicemia no sangue.

Os níveis de glicose no sangue determinam o estado de saúde de uma pessoa, esses níveis podem ser medidos através de simples exames de sangue. Os exames de glicose são feitos em jejum, para que seja possível saber de modo exato como o organismo de uma pessoa está lidando com a quantidade glicose circulante.

Os níveis de glicemia são dispostos da seguinte maneira:

70 a 99 mg/dl – glicemia normal;

100 a 120 mg/dl – glicemia alterada, paciente considerado pré-diabético;

> 120 mg/dl –glicemia extremamente alterada, paciente diabético.

Diabetes tipo 2

No diabetes tipo 2 há uma combinação de fatores, a diminuição da secreção de insulina e um defeito no organismo conhecido como resistência à insulina. Normalmente o diabetes do Tipo 2 pode ser amenizado ou até mesmo neutralizado com a prática de atividades físicas e reeducação alimentar, no entanto é relativamente comum, pacientes fazerem uso de medicamentos orais ou injetáveis. O diabetes do tipo 2 ocorre em cerca de 90% dos pacientes diabéticos.

Diabetes na gestão 

Como o nome já sugere, nesse tipo da doença ocorre o aumento da resistência à insulina durante o período gestacional, causando aumento dos níveis de glicose no sangue, podendo ou não persistir após o parto. Muitos estudos tentaram compreender a causa exata desse tipo da doença, mas ainda nenhum estudo concluiu de maneira exata o real motivo de sua ocorrência.

O que se sabe até agora, é que sua causa está relacionada de modo direto à resistência à insulina. Pacientes que continuam com o problema após o parto são consideradas portadoras do diabetes do tipo 2.

Diagnóstico

O diagnóstico do diabetes só ocorre após a realização dos seguintes exames:

  • Glicemia em jejum;
  • Hemoglobina glicada;
  • Curva glicêmica.

Glicemia em jejum

Esse exame tem como objetivo analisar os níveis de açúcar no sangue após períodos de jejum, pacientes diabéticos apresentam resultados superiores a 120 mg/dl.

Hemoglobina glicada

Esse exame tem como objetivo analisar a fração da hemoglobina que se liga a glicose durante o período de vida dos glóbulos vermelhos, que vivem por cerca de 90 dias até serem renovados.

Durante esse período a hemoglobina se incorpora à glicose em decorrência da elevada concentração de açúcar no sangue de pacientes diabéticos.

Curva glicêmica 

O exame de curva glicêmica tem como objetivo medir a velocidade com que o organismo é capaz de absorver a glicose após sua ingestão. O principal intuito da curva glicêmica é observar se há insulina funcionando no organismo de todo e qualquer paciente.

Apenas com o resultado desses exames em mãos será possível diagnosticar a presença do diabetes.

Sintomas do diabetes

Os sintomas do diabetes costumam ser um tanto quanto clássicos e preocupantes. Mostraremos a seguir quais são os principais. Confiram.

Aumento da produção de urina

O aumento da produção de urina é um dos sintomas do diabetes mais clássicos. Em condições normais de saúde, não há glicose na urina, pois ela é reabsorvida ao chegar nos túbulos renais de volta para o sangue.

No entanto quando a concentração de glicose no sangue aumenta, a quantidade de açúcar que chega aos rins é muito grande que esses órgãos não são capazes de preservar tudo, dessa forma há ocorrência de glicose na urina.

Como não é possível eliminar glicose pura, o rim precisa dilui-la em água para que seja eliminada, com isso, mais urina será produzida e consequentemente eliminada.

Aumento de sede

Se o paciente diabético urina de modo excessivo, mais água ele perderá. Isso causará desidratação, algo que consequentemente causará sede, nosso principal mecanismo de defesa quando estamos desidratados.

Cansaço excessivo

O cansaço é comum em pacientes diabéticos por duas causas:

  • Desidratação;
  • Falta de capacidade das células em receber glicose.

A glicose é a principal fonte de energia de nossas células, porém para que a glicose entre em nossas células é preciso que a insulina exerça seu papel. No diabetes tipo 1 a insulina não é existe ou é insuficiente, e no tipo 2 ela não funciona de modo adequado.

Dessa forma, sem ter seu principal combustível de funcionamento, o organismo fica praticamente sem energia, culminando num paciente extremamente cansado.

Perda de peso

A perda de peso é mais comum no diabetes tipo 1, embora possa ocorrer também no tipo 2.

A insulina também é responsável pelo armazenamento de gordura. Como há ausência de insulina no diabetes tipo 1, o paciente não armazena gordura perde a capacidade de produzir músculos. Como não há glicose para gerar energia, as células utilizam estoques de gordura e proteínas corporais para ter algum tipo de combustível para o seu funcionamento, ocasionando a perda de peso.

No diabetes tipo 2 isso também pode acontecer, porém de maneira lenta e gradual, ao contrário do diabetes tipo 1, que cessa a produção de insulina de modo rápido, por isso esse sintoma é mais característico no tipo 1 da doença.

Aumento da fome

Como as células não conseguem obter glicose para gerar energia, o organismo interpreta esse fato como se o paciente estivesse em jejum, por isso a sensação de fome aumenta e o diabético que não sabe que é portador ou faz controle da doença se sente sempre com fome.

O emagrecimento ocorre mesmo com o paciente comendo em maior quantidade, pois a glicose consumida é excretada na urina.

Vista embaçada

A vista embaçada é um sintoma clássico do diabetes. Isso ocorre devido ao excesso de glicose no sangue que causa um leve inchaço no cristalino ocular, conhecida como lente do olho, alterando sua forma, flexibilidade e principalmente diminuindo sua capacidade de foco, tornando a vista embaçada.

Quando a glicemia sanguínea está muito elevada a visão fica turva, mas volta a ficar normal quando a doença está controlada.

Cicatrização deficiente

O excesso de glicose no sangue faz com que o organismo tenha sua capacidade de cicatrizar feridas diminuídas. Como o organismo perde totalmente seu equilíbrio, sua capacidade de proliferação celular e geração de novos vasos sanguíneos se torna deficiente, resultado em processos de cicatrização imperfeitos.

Como lidar com os sintomas do diabetes?

Todos os sintomas do diabetes devem ser lidados de maneira conjunta. O primeiro passo é ir ao médico e realizar os exames que mostramos nesse artigo, somente dessa forma, a doença poderá ser diagnosticada e corretamente tratada.

No caso do diabetes tipo 1, o tratamento consiste basicamente na utilização de insulina que podem ser administradas de acordo com recomendação médica.

Já no caso do diabetes tipo 2, a doença pode ser facilmente amenizada e controlada com práticas de atividades físicas, reeducação alimentar, utilização de medicamentos orais ou injetáveis e em casos mais extremos, o uso insulina também pode fazer parte do tratamento.

O diabetes do tipo 2 está diretamente relacionado ao estilo de vida dos dias atuais, ou seja, pessoas que possuem má alimentação e são sedentárias. Por isso a importância e necessidade de cuidar de sua saúde de modo correto e adequado.

Cuide de seu corpo com amor e carinho, afinal você mora nele.

Possui mais alguma dúvida sobre diabetes ou conhece alguém que é portador da doença? Deixe um comentário, dessa forma podemos trocar informações inteligentes e relevantes sobre esse importante problema de saúde.

 

Publicado em

7 passos para uma vida saudável

Você tem diabetes? Sabia que existe um provam de 7 passos para uma vida saudável sendo portador da doença? Mas antes de começar, vamos aos princípios básicos sobre a diabetes…

O que é Diabetes?

A Sociedade Brasileira de Diabetes divulgou no ano passado um número alarmante sobre a doença. Temos em média, mais de 12 milhões de brasileiros com a doença hoje em dia. Mas muitos não sabem ainda o que é a diabetes, como ela surge, os tipos e como acabar com a doença de uma forma controlada e segura.

Por isso, vamos explicar nesse post como funciona o programa 7 passos para uma vida saudável e sanar todas as suas dúvidas sobre essa doença crônica, que vem sendo contraída por quase 13 milhões de brasileiros.

Primeiro precisamos começar explicando que a diabetes ataca diretamente o seu metabolismo, ou seja é uma espécie de síndrome metabólica que tem diversas origens.

Essa doença acontece por causa da falta de insulina, ou até mesmo provê da incapacidade de funcionamento adequado da insulina no seu corpo. O que causa um aumento brusco de glicose no seu sangue.

A diabetes pode ocorrer por quê a insulina (que é um hormônio) não consegue agir da maneira certa no corpo. Mas para explicar isso, precisamos entender a fisiologia do seu corpo: o pâncreas, principal responsável pela produção do hormônio (insulina), não consegue mais produzi-lo mais em um quantidade considerável o suficiente para suprir todas as necessidades e pedidos do seu corpo, e como a insulina é a responsável pela redução de glicemia no seu organismo, o que faz com que o açúcar que está no seu sangue vá paras suas células em forma de energia, o açúcar fica direto no seu sangue, o que causa, como consequência, a diabetes.

Tipos de Diabetes

Existem diversos tipos de diabetes, vamos separar 3 tipos abaixo (diabetes 1, 2 e 3), dessa forma você poderá ver alguns sintomas, e como funciona os cuidados e tratamentos que cada tipo da doença pede.

 

Diabetes tipo 1

 

Esse tipo de diabetes é autoimune, ou seja, é uma doença que é causada pela falta de insulina no organismo, o que gera acúmulo de glicose diretamente no sangue, levando a diabetes.

 

Os sintomas principais desse tipo de diabetes são:

  • Uma grande vontade ir ao banheiro (urinas)
  • Boca constantemente seca
  • Sem causa aparente, uma diminuição/perda de peso relevante

 

Existem tratamentos para esse tipo de diabetes. Estes são: Insulina aplicada diretamente por agulhas no corpo, e alimentação com muito pouco carboidratos, além de sem ter açúcar algum. Outra coisa importante é o descanso, e a prática constante de exercícios físicos, sempre acompanhado de orientações específicas médicas, e um personal trainer, se possível.

 

Diabetes tipo 2

 

O segundo tipo de diabetes, é o tipo 2. Esse tipo da doença é causada por hábitos ruins durante a vida, e fatores genéticos. Como o consumo exagerado de alimentos que contenham grandes quantidade de açúcar, ou por falta de exercício físico, chegando até a obesidade, ou até mesmo ao sedentarismo.

 

A diabetes 2 tem sintomas mais específicos que aparecem geralmente sob a forma de:

 

  • Sensações contínuas de sede incontrolável.
  • Bastante fome, sem ter muito motivo.
  • Vontade de ir ao banheiro (Urina).
  • Grande dificuldade em cicatrização de diversos tipos de ferida
  • Visão turva, sem aparente motivo.

 

Em comparação com a diabetes tipo 1 , o tratamento de diabetes tipo 2 é bem similar. Algo que é necessário ressaltar é que dependendo do estado físico do paciente, pode não ser necessário o uso contínuo, ou até mesmo diário, de insulina.

É possível resolver com remédios orais, alimentação adequada. Isso de fato já se desenrola para controlar a doença, a longo prazo.

Como acabar com a diabetes.

É possível reverter a diabetes, acabando com ela. Mas como acabar com a diabetes? Essa é uma pergunta importante, e não é nenhum segredo. Essa solução se divide em duas partes:

 

Parte 1 – Exercícios físicos.

A prática de exercício físicos é conhecida mundialmente como um fator reversor das maiorias das doenças. Seja ansiedade, depressão ou até mesmo diabetes. Se exercitar é essencial para qualquer pessoa com diabetes, independentemente do tipo. Os pacientes dessa doença precisam realmente entender que correr, ou praticar musculação, lutas ou qualquer outro esporte tem um benefício gigantesco na luta contra a diabetes, e no aumento de qualidade de vida.

Isso ocorre por quê os exercícios físicos queimam o açúcar (que tendem a se acumular no seu sangue, quando se tem diabetes) de uma forma rápida e controlada. Então essa é a parte 1 para acabar de vez com a diabetes.

Parte2 – Alimentação regrada

Não é segredo algum que existem certos alimentos que são altamente recomendáveis para que a diabetes esteja em uma situação controlada. Esses alimentos ajudam a controlar o açúcar no seu sangue. Você pode ver o exemplo de 4 alimentos desses abaixo:

  • Amêndoas: As amêndoas são ótimas para quem não tem tempo de comer muito, porém sempre está com fome. Esse tipo de alimento consegue te deixar satisfeito, sem prejudicar de qualquer forma o açúcar no seu sangue. É uma opção para lanche da tarde, ou até mesmo lanches rápidos.
  • Linhaça: Experimente tomar linhaça no café da manhã, colocando no leite, e fazendo uma vitamina. Além de ser um alimento que serve para diversos tipos de alimentos, ele não influencia em nada o açúcar no seu sangue.
  • Peixes: Todos os peixem possuem algo extremamente nutritivo chamado ômega 3. O ômega 3 é uma fonte de ácidos graxos importantes para o funcionamento do corpo inteiro. Os peixes possuem essa fonte, que é tipo uma gordura insaturada que auxilia diretamente na redução de níveis de triglicerídeos. Isso balanceia o seu sangue de uma forma correta.
  • Chocolate: Você deve estar pensando que eu estou maluco em oferecer chocolate para diabéticos, não importante qual nível de diabete.

Mas sim, chocolate é uma ótima opção, agora, calma lá, não é qualquer tipo de chocolate que serve.

Chocolates com açúcar seriam um perigo gigantesco para quem tem diabetes. Afinal, por quê colocar mais açúcar no sangue que já tem açúcar em excesso? Mas existem tipos de chocolate que são apenas amargos. Eles têm um porcentual de cacau acima de 70%,  e são ricos em diversas substância que diminuem o LDL. Então é possível comer chocolate, e ainda ser saudável, combatendo e acabando com a diabetes.

Para mais informações acesse este vídeo sobre o alimento perfeito para acabar com a diabetes!

 

Publicado em

Super Slim X Funciona? [LEIA ANTES DE COMPRAR]

O Super Slim X é um rico detox que faz com que o seu metabolismo fique mais acelerado, favorecendo efeitos vantagens no corpo, como na extinção de toxinas presente no corpo, míngua do inchaço e do acúmulo de líquidos, além de auxiliar na extinção das celulites, das estrias e ESPECIALMENTE para um emagrecimento sadio e fixo.

A fórmula do Super Slim X é baseada na famosa Regime Detox. Esse regime é completamente eficiente e é seguida por celebridades do mundo inteiro.

Super Slim X traz todos as vantagens do regime detox clássico, com um grande proveito, você não necessita ficar preparando receitas todos os dias, todos os nutrientes e vitaminas necessárias para perder peso com saúde, estão nas cápsulas de f Slim X.

O que é o Super Slim X e como ele Age?

Se você é uma adepta da ótima saúde, já precisa ter ouvido comandar dos famosos sucos verdes, uns princípios mais corriqueiro de desintoxicação a base de sucos, feitos com muitas frutas e verduras de atuação antioxidante e cheias de nutrientes – o que é bem possível, por não obrigar bastante trabalho e poucos ingredientes. No entanto, não é sempre que é possível adicionar os sucos verdes em sua refeição, especialmente no caso dos indivíduos com um cotidiano mais atribulada. Além do mais, o seu gosto não é sempre que agrada todo mundo. E aí que entra o Super Slim X!

Ele vem para trocar o suco verde, favorecendo as mesmas benefícios que ele. Isto é, em uma cápsula de Super Slim X é possível obter as mesmas benefícios e nutrientes que os sucos detox, ou sucos verde. Por pleito desta praticidade e qualidade, indicamos o Super Slim X para você, que está pensando em aumentar a sua saúde.

O que o Super Slim X possui?

surpe-slim-3Super Slim X tem as substâncias certas, na providência exata para eliminar toxinas e eliminar as gorduras, mantendo a saúde do corpo, acelerando o metabolismo e dando força e dinamismo para suas atividades diárias:

Quitosana: Como o quitosano não coloca o corpo destruir a gordura;
Morro: A Morro é um suculento governante do metabolismo de gordura;
Figurinha: O Figurinha auxiliar a reduz o apetite, provocando percepção de satisfação;
Zinco: O Zinco colabora no bom trabalho do sistema imunológico;
Selênio: O Selênio protege o coração e impossibilita a formação de coágulos no sangue;
Muitas vitaminas e minerais fundamentais.

Quais os efeitos de Super Slim X ?

Super Slim X oferece uma série de vantagens, tanto inibindo toxinas quanto contribuindo no emagrecimento.

  • Super Slim X auxilia a Diminui o inchaço físico e o acúmulo de líquidos, já te livrando de uma ou 2 quilos para iniciar;
  • Super Slim X auxilia a Benefício a comunicação entre células e seu trabalho, levando-as à fabricar mais força;
  • Super Slim X auxilia a Elimina substâncias inflamatórias, envergando bem-estar e revigorando o corpo;
  • Super Slim X auxilia a Restabelece a imobilidade metabólico, bastante fundamental para que as trocas de substâncias feitas pelo corpo ocorram geralmente;
  • Super Slim X auxilia a Acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo já se prepare para tisnar mais gordura;
  • Super Slim X auxilia a Dá força e uso, fazendo com que você se esforce mais nos treinos.

    O resultado dele é simples: Você bastante mais MAGRA e bem DISPOSTA em algumas Semanas, E VOCÊ não vai ter necessidade de pairar de alimentar-se o que você ama ou se estragar com treinos chatos e cansativos.

    E os resultados satisfatórios já começam o aparecer nas primeiras semanas de utilização.

Super Slim X é Qualificado pela Anvisa?

Efetivamente, Super Slim X é qualificado pela Anvisa, isto passa uma pela certa firmeza, uma vez que para ser qualificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a formula precisa ser marrada muitas vezes até alcançar ao resultado final, na qual é comprovada a sua eficiência, por isso o Super Slim X é completamente sem riscos e eficiente.

Super Slim X Ter êxito MESMO?

super-slim-funcionaEu Posso verificar que de fato o Super Slim X funciona, uma vez que eu conseguir despossar por volta de 15 kg em somente 2 meses com o seu utilização. Eu tinha uma vida comum com trabalho, filhos e homem. Apenas que não consegui me olhar no espelho, ir a praia com os crianças e o maridão. por isso eu resolve buscar uma coisa na internet que ajudasse o perder peso, no entanto de uma maneira natural que não me prejudique mais na frente ou que tenha resultado harmónica.

foi por isso que eu vi algum depoimentos de indivíduos comuns que usaram o Super Slim X. Uma vez que as simples ideia de um regime detox em capsula já é uma coisa que chama muito atenção, não é?

E sem ter o trabalho de adquirir ingredientes caros e complicados de obter para preparar receitas complicadas. Tudo que nós necessita está ao alcance de nossa mãos em uma única capsula e basta duas dela por dia para o resultado iniciar o ser averiguado em poucas semanas. Eu já aprovei!

Há Depoimentos de Indivíduos que usaram o Super Slim X?

E além dos meus resultados, consegui obter depoimentos de outra pequena que já estão usando o Super Slim X e todas estão amando, veja abaixo.

Publicado em

Estresse no Trabalho: Guia prático para acabar com este mal

A vida moderna é cheia de dificuldades, prazos e frustrações. Para muitas pessoas, o estresse é tão comum que se tornou um modo de vida. O estresse nem é sempre ruim. Em pequenas doses, pode ajudá-lo a trabalhar sob pressão e motivá-lo a fazer o seu melhor. Mas ficar constantemente em estado de alerta pode sobrecarregar o corpo. Reconheça os sinais de perigo e proteja-se contra os efeitos nocivos do estresse.

O que é o estresse?

O estresse é uma resposta física normal a eventos que o fazem sentir ameaçado ou perturbam seu equilíbrio de alguma forma. A resposta ao estresse, é o modo pelo qual o corpo busca se proteger. Estando presente em quantidade equilibrada, ele ajuda a manter o foco, a energia, e o estado de alerta. Em situações de emergência, o estresse pode salvar a sua vida, dando-lhe a força extra para defender-se, por exemplo, estimulando a pisar no freio para evitar um acidente.

Mas, para além de um certo ponto, o estresse deixa de ser útil e começa a causar grandes danos à sua saúde, humor, produtividade, relacionamentos e qualidade de vida.

Resposta do corpo ao estresse

Quando uma ameaça é percebida, o sistema nervoso responde liberando uma enxurrada de hormônios do estresse, incluindo adrenalina e cortisol. Esses hormônios despertam o corpo para a ação de emergência.

O coração bate mais rápido, músculos se contraem, a pressão arterial sobe, a respiração acelera, e os sentidos tornam-se mais aguçados. Estas mudanças físicas aumentar a força e resistência, acelerar o tempo de reação, e melhorar o foco, preparando o corpo para lutar ou fugir do perigo.

É importante aprender a reconhecer quando os níveis de estresse estão fora de controle. A coisa mais perigosa é que nos acostumamos ao estresse. Ele começa a parecer normal. As pessoas passam a não perceber o quanto são afetadas e o forte impacto em suas vidas.

Sinais e sintomas de sobrecarga de estresse

A lista a seguir mostra sinais de alerta e sintomas cognitivos, fícicos e emocionais comuns de stress. Quanto mais sinais e sintomas presentes, mais próximo a pessoa está de uma sobrecarga:

  • Problemas de memória
  • Incapacidade de concentração
  • Ver apenas o lado negativo das situações
  • pensamentos ansiosos ou de fuga
  • Preocupação constante
  • Mau humor
  • Irritabilidade ou pavio curto
  • Agitação, incapacidade de relaxar
  • sentimento de sobrecarga
  • sensação de solidão e isolamento
  • Depressão ou infelicidade geral
  • Dores
  • diarreia ou obstipação
  • Náuseas, tonturas
  • Dor no peito, batimentos cardíacos acelerados
  • Perda de desejo sexual
  • Queda de cabelos
  • resfriados freqüentes
  • Comer mais ou menos
  • Dormir demais ou muito pouco
  • Isolar-se dos outros
  • procrastinar ou negligenciando responsabilidades
  • o uso de álcool, cigarros ou drogas para relaxar
  • Hábitos nervosos (por exemplo, roer as unhas, a estimulação)

Tenha em mente que os sinais e sintomas de estresse também pode ser causado por outros problemas psicológicos ou médicos. Se você está enfrentando algum dos sinais de aviso de estresse, é importante consultar um médico para uma avaliação completa. Seu médico pode ajudá-lo a determinar se ou não os seus sintomas são o stress relacionado.

Causas de estresse

As situações e pressões que provocam estresse são conhecidas como fatores de estresse. Nós normalmente pensamos de estressores como sendo algo negativo, como um horário de trabalho exaustivo ou uma relação complicada. No entanto, tudo o que coloca grandes exigências sobre alguém ou o obriga ase ajustar a uma situação pode ser estressante. Isso inclui eventos positivos, como se casar, comprar uma casa, ir para a faculdade, ou receber uma promoção.

É claro que nem todo o stress é causado por fatores externos. O estresse também pode ser auto-gerada, por exemplo, quando há preocupação excessivamente com algo que pode ou não acontecer, ou ter pensamentos pessimistas sobre a vida.

O que causa estresse depende, pelo menos em parte, da percepção de cada um. Algo que é estressante para você não pode faze outra pessoa. Por exemplo, seu trabalho pela manhã pode deixá-lo ansioso e tenso, porque você se preocupa que o tráfego vai fazer você tarde. Outros, no entanto, pode encontrar a viagem relaxante, porque eles permitem tempo mais que suficiente para ouvir música enquanto dirigem.

Efeitos do estresse crônico

Ocorre quando o corpo não faz distinção entre as ameaças físicas e psicológicas. Quando se está estressado sobre uma agenda lotada, uma discussão com um amigo, um engarrafamento, ou uma montanha de contas, o corpo reage tão fortemente como se estivesse diante de uma situação-vida ou morte. Se existem muitas de responsabilidades e preocupações, a resposta ao estresse de emergência pode estar ligada a maior parte do tempo. Quanto mais tempo o Sistema de estresse permanece ativado no corpo, mais difícil se torna para desligá-lo.

A exposição prolongada ao estresse pode levar a sérios problemas de saúde. O estresse crônico perturba quase todos os sistemas do organismo. Isso pode aumentar a pressão arterial, suprimir o sistema imunitário, aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, contribuir para a infertilidade, e acelerar o processo de envelhecimento. Estresse de longo prazo pode até mesmo reprogramar o cérebro, deixando-o mais vulnerável a ansiedade e depressão.

Lidando com o estresse e seus sintomas

O estresse em excesso é inegavelmente prejudicial, mas as pessoas possuem mais controle sobre seus níveis de stress do que imaginam. Infelizmente, muitas pessoas tentam lidar com o estresse de uma maneira que só agrava o problema, como beber demais para relaxar no final de um dia estressante, encher-se de comidas, ficar na frente da TV ou do computador por horas, usar pílulas para relaxar ou aliviar o stress, ou discutindo com outras pessoas. No entanto, há muitas maneiras saudáveis de lidar com o estresse e seus sintomas.

Já que todo mundo tem uma resposta única para o estresse, não existe algo que funcione universalmente. Nenhum método funciona para todos ou em qualquer situação, então experimentar com diferentes técnicas e estratégias. No entanto, busque foco naquilo que o faz se sentir calmo e controlado.

Para queda de cabelo por exemplo, os efeitos são inúmeros, mas você pode buscar como fazer o cabelo parar de cair dentro de artigos científicos na internet ou através de um dermatologista de confiança.

Aprenda a gerir o stress

Gerir o stress depende da forma como se toma conta dos pensamentos, emoções, agenda, o ambiente, bem como a forma como lidar com os problemas. Envolve a mudança da situação estressante quando é possível, alterando a reação quando você não pode, cuidando de si mesmo, e buscando tempo para descansar e relaxar.

É possível lidar melhor com os sintomas de estresse através do reforço da saúde física. Apresentamos as seguintes dicas:

  • Separe um tempo de relaxamento. As técnicas de relaxamento, como ioga, meditação e respiração profunda ativar resposta de relaxamento do corpo, um estado de serenidade que é o oposto da resposta ao estresse.
  • Exercite-se regularmente. A actividade física desempenha um papel chave na redução e prevenção dos efeitos do stress. Nada supera o exercício aeróbico para liberar o estresse e tensão reprimida.
  • Manter uma dieta saudável. Corpos bem nutridos estão melhor preparados para lidar com o estresse. Comece o dia com um café da manhã saudável, reduzindo a ingestão de cafeína e açúcar, e cortando o alcool e a nicotina.
  • Durma ao menos 8 horas. O cansaço pode aumentar o estresse, causando irritação. Mantenha a calma, obtendo uma boa noite de sono.
Publicado em

Abacaxi emagrece ?

O abacaxi é uma fruta de baixa em calorias e alto poder de saciedade, tornando-se um grande aliano em qualquer programa de perda de peso. Infelizmente, ele – como todos os outros alimentos – não possuem poderes mágicos de queima de gordura. A melhor maneira de queimar gordura é seguir uma dieta rica em alimentos integrais, de quantidade reduzida de calorias juntamente com um plano de exercícios físicos contínuos, que incluam tanto aeróbicos quanto musculação.

Abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda o corpo a digerir proteínas. Consumir abacaxi – ou bromelina suplementar – pode ajudar as pessoas que não têm enzimas digestivas auficientes a digerir melhor os alimentos. Isso não significa que a fruta irá quebrar esses alimentos mais rápido ou impedi-los de serem armazenados como gordura. A Bromelina não tem o poder de ajudá-lo a processar a gordura mais rápido ou queimá-lo, apesar das afirmações feitas por pílulas de perda de gordura e suplementos.

Mito da caloria negativa

Você pode ter ouvido que o abacaxi, como aipo e brócolis, na verdade, contém calorias “negativas”. Os defensores dessa crença afirmam que é preciso mais calorias para digerir esses alimentos ricos em fibras do que a quantidade que eles fornecem. Esse efeito térmico, o custo de energia da digestão, é geralmente muito menor e não é suficiente para afetar significativamente o seu peso ou a capacidade do metabolismo para queimar gordura.

Atributos positivos

Uma xícara de abacaxi cortado em pedaços contém apenas 82 calorias, com mais de 2 gramas de fibra. Esta fibra não só mantém seu aparelho digestivo funcionar de forma eficiente, assim como ajuda a eliminar inchaço abdominal, e também ajuda na sensação de estar saciado, diminuindo a vontade de comer mais, mesmo que sem necessidade..

O melhor método

Não existe um atalho para eliminar a gordura corporal. Este processo pode ser demorado e depende de uma nutrição saudável e xercícios físicos regulares. Queime calorias em excesso através de exercício como correr, andar de bicicleta, andar de energia e aeróbica. Especialmente eficaz no combate à gordura é o treinamento intervalado de alta intensidade. Exercícios musculares realizados de duas a quatro vezes por semana também ajuda na perda de peso e no desenvolvimento de músculos; um corpo que tem uma maior percentagem de músculo tem um metabolismo mais alto, fazendo com que a perda de gordura seja mais fácil. O abacaxi pode estar presente após os treinos, ajudando na reposição de líquidos.

Publicado em

Dicas e métodos rápidos de aumento de seios funcionam?

Ter os seios pequenos é algo que mexe muito com a autoestima da mulher. Devido aos altos padrões de beleza nos dias de hoje, a mulher acaba se sentindo diminuída perante ás que não tem esse problema e podem mostrar um belo busto em uma festa, piscina e outros. Muitas cogitam inclusive, usar próteses de silicone para resolver seu problema.

Uma vez vi uma reportagem até estranha sobre seios caídos, nesse caso. Algumas mulheres estavam fazendo uso de uma cola para seios. Isso mesmo! Uma cola para manter os seios firmes e na posição correta. Parece piada, mas não é. Não sei qual a idéia dos produtores deste artefato mas imagine o namorado ou ficando vendo aquela cena na hora do sexo. Como explicar uma coisa dessas, mas enfim…

Algumas soluções têm surgido como o creme para aumentar seios , e as pílulas que prometem aumentar os seios de uma forma considerável, o que tem deixado algumas adeptas bem felizes, por sinal.

Não fiquem mal meninas, pois pensando nisso, hoje nós separamos uma lista de dicas matadoras para você começar a usar ainda hoje e em pouco começar a ver, com os próprios olhos, o efeito de crescimento em seu busto.

Você sabia que existem alimentos específicos que podem ajudar no aumento dos seios? Sim, eles têm por premissa que serem ricos em estrogênio. Dica: Quando estiver trabalhando este tipo de dieta, evita qualquer consumo de cafeína e derivados deles, como chá, café preto, etc., pois eles anulam a ação do estrogênio.

Sementes de linhaça são uma ótima opção para este tipo de dieta, coma uma porção diariamente e comece a ver os resultados.

Soja, a soja deve ser consumida na forma de leite, um copo por dia, apesar de não possuir tanto estrogênio quanto o antecessor, pode ainda assim ser um grande aliado no aumento da mama.

Tofu, é uma ótima opção por ser o terceiro alimento no mundo com a maior concentração de estrogênio.

Seguindo uma dieta como essa, com toda certeza você colherá os benefícios e poderá em breve desfilar mostrando seios maiores e não se sentirá mais triste como antes.

Veja aqui uma reportagem que aborda em detalhes esse assunto.

Publicado em

8 Benefícios do Chá Verde Que Você Precisa Conhecer

Originário da China e amplamente consumido em toda Ásia, o chá verde, usado como um remédio há milhares de anos, possui uma infinidade de usos. O modo de processamento do chá verde faz com que ele apresente mais benefícios que o chá preto, que é processado de modo a permitir a fermentação, o que não ocorre com o verde. Como resultado, o chá verde mantém a máxima quantidade de antioxidantes e polifenóis. Substâncias que proporcionam, ao chá verde, seus muitos benefícios.

qui está uma lista de alguns dos seus benefícios surpreendentes – benefícios que você pode não ter tido conhecimento.

1 – Perda de peso. O chá verde aumenta o metabolismo. O polifenol encontrado no chá verde trabalha para intensificar os níveis de oxidação de gordura e a taxa em que seu corpo transforma alimentos em calorias.

2 – Diabetes. O chá verde, aparentemente, ajuda a regular os níveis de glicose retardando o aumento do açúcar no sangue depois das refeições. Isso pode evitar altos picos de insulina e armazenamento de gordura.

3 – Doenças cardíacas. Os cientistas pesquisam a possibilidade do chá verde trabalhar no revestimento dos vasos sanguíneos, ajudando a mantê-los relaxados e capazes de resistir a mudanças na pressão arterial. Pode também proteger contra a formação de coágulos, que são a principal causa de ataques cardíacos.

4 – Câncer de esôfago. Pode reduzir o risco de cancêr do esófago, mas também é amplamente pensado para matar as células cancerosas em geral, sem danificar o tecido saudável em redor deles.

5 – Colesterol. O chá verde reduz o mau colesterol no sangue e melhora a taxa de colesterol bom em relação ao mau colesterol.

6 – Alzheimer e Parkinson. Estudos realizados em ratos mostraram que o chá verde protegida células do cérebro de morrer e restaurou as células cerebrais danificadas.

7 – Cárie dentária. Estudos sugerem que o antioxidante químico “catequina” no chá pode destruir bactérias e vírus que causam infecções de garganta, cárie dentária e outras doenças dentárias

8 – Pressão Arterial. O consumo regular de chá verde é pensado para reduzir o risco de pressão alta.

9 – Depressão. A Teanina é um aminoácido encontrado naturalmente em folhas de chá. É essa substância que é pensado para proporcionar um efeito relaxante e tranqüilizante e ser um grande benefício para os bebedores de chá.

10 – Cuidados Com A Pele. O chá verde, aparentemente, pode também ajudar com as rugas e os sinais de envelhecimento, esta é por causa de sua atividade antioxidante e anti-inflamatórios. Ambos os estudos em animais e humanos têm demonstrado que o chá verde aplicado topicamente pode reduzir os danos do sol.

A quatidade a ser ingerida pode variar de pessoa para pessoa, de duas a cinco xícaras por dia. Um aspecto a salientar é que o chá verde possui cafeína. Portanto, pessoas sensíveis a esta substância devem ir com cautela. O chá verde também contém taninos (que pode diminuir a absorção de ferro e ácido fólico), então quem estiver grávida ou tentando engravidar engravidar deve evitá-lo. Outra dica é misturar o chá verde com ingredientes saudáveis, como gengibre.

Publicado em

Siga estes conselhos simples para ter uma cirurgia plástica segura

Cirurgia plástica é um sonho que muitas pessoas perseguem. Buscam com o processo cirúrgico mais auto estima, bem estar e saúde. Entre eles, melhorar aspectos indesejados no corpo são os objetivos mais comuns. Tornando sua aparência mais atraente e esteticamente superior. Contudo, a cirurgia sempre envolve questões delicadas. A serviços que tentam lhe ajudar a escolher o profissional de cirurgia plástica mais adequado, por exemplo. É preciso pensar muito bem antes de qualquer procedimento que mudará sua vida. Escolhemos aqui cinco conselhos para lhe ajudar na hora de escolher.

Conheça seu médico

Seu médico é o principal responsável pelo sucesso dos procedimentos envolvidos em sua cirurgia plástica. Ele deve ser devidamente qualificado para a área específica e ter experiência na execução de cirurgias como a que irá fazer. Conheça sobre seu histórico, saiba sobre a ótica de clientes. Avalie os resultados alcançados em outros pacientes. Tenha em mente que você irá confiar a ele a mudança que deseja. É importante também que vocês se sintam bem um com o outro, que haja um clima de respeito e todas suas inquietações e dúvidas sejam respondidas.

Conheça-o em pessoa

Antes de você fazer a cirurgia, é imprescindível que você conheça o médico ou cirurgião que irá executar o procedimento. Algumas vezes, em determinadas cirurgias, os pacientes sequer sabem o nome do médico ou o conhecem com antecedência. Sugerimos que se você não puder vê-lo pessoalmente ou encontrá-lo antes da cirurgia, deve buscar outra clinica ou outro profissional. O laço de confiança entre profissional e paciente m cirurgias plásticas muito importante. Pois é através das mãos do responsável pela cirurgia que o sonho irá tornar-se realidade.

 

Pesquise o procedimento

criolipolise-funciona

É fundamental que você saiba tudo sobre a cirurgia plástica que irá fazer. Cada um dos detalhes envolvidos devem ser pesquisados e entendidos. Use a internet como sua aliada na hora de buscar informações, você irá se surpreender com a riqueza de conteúdo que pode encontrar na rede. Veja vídeos, busque relatos de pacientes que fizeram o mesmo procedimento, encontre e interaja em grupos e fóruns sobre o tema. Essa aprendizagem vai ajudar você a pensar melhor ao tomar a decisão de fazer a sua cirurgia. Além disso, lhe dará boas perguntas para verificar dúvidas com seus médicos.

Conselhos são úteis quando nos ajudam a pensar sobre nossas decisões. Esperamos que esses  lhe ajudem a ter uma melhor experiência ao realizar a cirurgia plástica dos seus sonhos. Pra ter ler mais dicas de repouso e procedimento cirúrgico acesse Cirurgia Plástica Porto Alegre. Espero que vocês tenham gostado do artigo.

Deixe seus comentários logo abaixo para que nossa equipe possa responder suas dúvidas!

Publicado em

Estudo encontra conexão entre boa saúde e casamento feliz

Nos Estados Unidos um estudo que ouviu milhares de pessoas casadas durante 20 anos apontou evidências científicas na conexão entre casamento feliz e boa saúde.

O levantamento analisou informações colhidas através de 1.681 pessoas entrevistadas que permaneceram casadas com o mesmo parceiro entre os anos de 1980 e 2000. Os participantes foram divididos em dois grupos: um de casais que tinham entre 18 e 39 anos, e outro de casais entre 40 e 55 anos.

Por 6 vezes durante esse tempo de casados os participantes responderam a perguntas que procuravam medir a felicidade deles no casamento e a existência de problemas conjugais. Os entrevistados também foram convidados a classificar a própria saúde e bem estar como “excelente”, “boa”, “regular” ou “ruim”.

A conclusão da pesquisa foi que há uma relação direta entre a felicidade dos casais e uma boa saúde, independentemente da idade dos cônjuges, embora os cientistas não tenham chegado a uma conclusão sobre qual desses fatores – a saúde ou felicidade – desencadeou o outro.

Mas suspeitam que quando aparece um problema de saúde entre os casais, há muito descanse emocional para cuidado e atenção, fazendo que haja um desequilíbrio entre o tempo e a dedicação que cada cônjuge tenha um com o outro. Algumas das entrevistadas chegaram até relacionar a decoração de casamento como um motivo para a discordai entre o casal.

E nada como uma decoração de casamento simples para manter a calma e a economia no bolso do casal, o que afeta diretamente a saúde e o bem estar.

Publicado em

As novidades do mercado para viver saudável e economizar

Praticar qualquer modalidade esportiva exige um certo investimento em equipamentos e/ou acessórios de qualidade. Corrida (um bom tênis), montanhismo (botas, boné, mochila, bússola), natação (maiô, sunga, touca), ciclismo (uma bike, capacete, óculos), e por aí vai. Muitas vezes os gastos podem ir além do esperado afinal, bons equipamentos que aliem tecnologia a durabilidade, não são baratos.

Tem quem goste de comprar apenas em lojas físicas, mas cresce a cada dia o número de compradores via internet. Recentemente uma pesquisa realizada pelo site E-bit mostrou que só no ano passado 9,1 milhões de pessoas compraram pela internet pela primeira vez no Brasil (sem contar os que já compram).

As grandes marcas e lojas esportivas (de roupas, acessórios, equipamentos para academias, suplementos, bikes, e outros…) estão de olho nestes números. Todas as grandes marcas possuem lojas online mas elas continuam investindo em novidades e parcerias para conquistar os compradores e adeptos de esportes.
Além das promoções no próprio site, a Nike, Netshoes, Kanui e lojas como DafitSports, tem buscado parcerias com sites de cashback para atrair os clientes.

Neste tipo de site, que já é sucesso no exterior e chegou no Brasil em 2012 com o site Poup, parte do valor pago em compras online é retornado para o comprador. Isso mesmo. É como se fosse um programa de fidelidade, mas ao invés de receber pontos você pode receber o dinheiro de volta. Parece mentira, mas isso existe e funciona. Basta comprar através do site parceiro. O sistema é simples e vale a pena dar uma olhada lá.

Outra estratégia usada é o uso do cupom de desconto em vários produtos para atrair os clientes e fazer cair o valor final da compra. Este é mais conhecido dos internautas. Cupons de descontos são códigos que fazem o preço baixar na hora de efetuar a compra. Tem cupom de desconto Netshoes de 10%, 30% e até 70% em datas especiais. Vale um clique no site para ver as ofertas, mesmo que seja de curiosidade (são atualizadas constantemente).

O que parece um negócio ruim para as lojas, é um grande negócio para os esportistas que sabem bem o quando custa ter bons equipamentos para manter o seu hobby, ou se manter na profissão. Ganham elas que atraem milhões de pessoas e ganhamos nós que queremos e merecemos ter a chance de ter bons produtos. Sendo assim, vale a pena conferir as novidades no mercado.